CONCEIÇÃO LEAL
Beleza, cuidados pessoais, bem estar.

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.”

Beleza é um assunto muito complexo. Falar de beleza é muito relativo. Pois o que é belo para um pode não ser para o outro e vise versa. Vamos falar de beleza aqui como bem estar. Estar bem consigo mesmo  (a). Cuidar da aparência para se sentir bem e ficar feliz com você mesma(o). Cada pessoa deve procurar revelar sua própria imagem, suas qualidades pessoais com harmonia e estética. Pessoas têm que pensar na sua personalidade, em suas necessidades e em seu estilo de vida e não só na imagem. A imagem de uma pessoa: corpo, roupa, rosto, cabelo, maquilagem estão sempre comunicando alguma coisa e ao mesmo tempo provocando reações emocionais tanto com as pessoas que ela se relaciona como ela mesma.

Já se foi o tempo que se seguia um modelo padrão de beleza, hoje se deve valorizar aquilo que é belo na pessoa e o que é característico de seu grupo étnico, visagismo: “Não há mulher sem beleza, somente belezas escondidas”.

Portanto, vamos começar cuidado da pele:
 1) Lave o rosto com um bom sabonete neutro (pode ser a base de glicerina); seque-o e passe uma loção de limpeza de preferência sem óleo,que deve ser espalhada com os dedos, em movimentos circulares, massageando toda pele do rosto e pescoço; movimentos ascendentes e de dentro para fora explicando melhor, do centro do rosto para as laterais, retire o excesso da loção com lenço de papel ou algodão.
2) Tonifique a pele para fechar os poros.
3) Hidratar.
4) Durante o dia, sempre usar filtro solar.



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4