CONCEIÇÃO LEAL
Receber bem tem tudo haver como belo Café da manhã.

Começar com uma bela decoração com frutas, trigo e flores sem perfume. E esmerar na variedade da mesa:

.Café, sempre sem açúcar. Colocar açucareiro e porta-adoçante.

.Leite quente e frio. Identificar o leite desnatado e integral com uma plaqueta em frente às jarras. Os chocolates também já devem ficar prontos.

.Chás - Colocar jarras térmicas com água quente e deixar uma grande variedade saquinhos com sabores variados em bandejas ou caixas específicas.

.Sucos - Todos da própria fruta e sem açúcar, em jarras cobertas com chalés, colheres bailarinas para misturar o suco.

.Pães - Caprichar na variedade, não se esquecer dos diet e light. Colocar cada variedade em cestas separadas. Disponibilizar pinças para o manuseio dos pães pelos convidados.

.Cereais - Devem ser colocados em bowls. Não se esquecer das colheres.

.Iogurtes - Sirvam-nos nas embalagens originais dentro de recipientes com gelo.

.Bolos - O ideal é apresentá-los inteiros, mas por conta da quantidade de convidados é melhor servi-los cortados e bem arrumados.

.Requeijão, manteiga e queijos - Devem ser servidos em recipientes adequados, mas identificados com plaquetas. Queijos de sabor forte não devem ser servidos pela manhã.

.Frios diversos - Não se esquecer dos light e diet e sem gordura. Colocar pinça de serviços ou garfos pequenos para os convidados pegaremos frios.

.Ovos - O ideal são os mexidos e servidos em réchaud (banho-maria) pois eles mantêm a temperatura sem ressecarem os ovos.

.Frutas - Podem ser apresentadas inteiras ou fatiadas "tipo sashimi" (fatias bem fininhas) cada uma em seu recipiente. Devem estar frescas e bem refrigeradas.

.Salada de frutas - Servi-la em um único recipiente para que cada convidados se sirva da quantidade que preferir.

Nada de bebidas alcoólicas no café da manhã.


Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4