Erik Baal
LAPTOP ou DESKTOP?
Na hora de adquirir o seu microcomputador, existe dúvida sobre qual tipo escolher?

Então vamos descrever as diferenças entre os modelos.

LAP TOP – leve, portátil e pequeno.



DESKTOP – grande, algumas vezes pesado, não-portátil, possui um emaranhado de fios e ocupa um enorme espaço em casa ou no escritório.



Muito bem, já está decidido, opta-se pelo LAPTOP.

Não, não é bem assim. Deve-se analisar sua real necessidade, os LAPTOPS apesar da portabilidade e a facilidade para diversas ações, não tem a mesma vida útil e a mesma capacidade de processamento do DESKTOP.

Vejamos: os microprocessadores presentes em ambos, utiliza-se de energia constante para funcionar. Energia gera calor e este calor danifica os componentes eletrônicos. Para gerir este problema, usa-se a refrigeração a ar com a utilização de cooler (ventoinha).



Por serem menores, os LAPTOPS sofrem com a dissipação de calor, fazendo com que seus componentes tenham uma menor durabilidade, e o desempenho diminuído pelas altas temperaturas.

Já os DESKTOPS possuem uma área de dissipação exponencialmente maior, podendo possuir vários coolers para potencializar o gerenciamento da temperatura. Seus componentes tem um maior espaços entre eles, dando maior vazão ao ar quente. Tudo isso aumenta tanto o desempenho quanto a durabilidade.

Portanto, na hora de fazer a sua escolha, desktops estão para jogos e programas que exigem bastante memória ram e de vídeo. Já os laptops estão para tarefas simples como uso de planilhas e acessos à internet.

OBS: Não use LAPTOPS em superfícies que dificultam a entrada e saída de ar, como por exemplo camas e travesseiros, procure utilizar superfícies sólidas como madeira e vidro.





Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4