Antônio Sérgio
A FÉ QUE FORTALECE

A fé fortalece a alma, o ser, bem como o corpo e a vida.
A fé fortalece as nossas relações com Deus e os nossos semelhantes.
A fé capacita-nos a ajudar os outros em suas lutas e provações.

De acordo com o Salmista, viver pela fé é possível, na medida em que: "Entregamos a vida sem reservas a Deus", pois somente esta decisão produz a "confiança necessária", capacitando-nos a receber do Senhor suas ricas bênçãos, pois "tudo o mais ele fará" (Salmos 3.5).

Assim, distinto leitor, ponha seus problemas, lutas e provações diante de Deus pela fé. Ele te ama e que te abençoar com sua graça bênçãos inefáveis. Tiago, irmão e apóstolo do Senhor Jesus, afirma: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4.3). Este tipo de pedido não é atendido, pois é egoísta! Deus não dispensa suas bênçãos sobre tais pessoas. Suas bênçãos estão disponíveis apenas para os que o buscam de todo o coração (Salmos 25.14; Jeremias 33.3). Logo, viver pela fé é viver para a maior glória de Deus nosso pai.

Amigo leitor, seja qual for a sua condição, lutas e dificuldades, pela fé em Deus é possível vencê-las. Então, o que deveis fazer? Creia, entregue e confie sua vida sem reservas ao Senhor Jesus Cristo e, assim, receba e desfrute as suas ricas bênçãos.



É evidente - conforme a história do povo de Deus no Antigo e Novo testamento comprovam largamente -, que apenas a incredulidade e a desobediência podem impedir que recebamos as bênçãos de Deus. Em meu livro "A Igrejas nas mãos de pecadores irados", recorro a uma famosa inscrição encontrada na Catedral de Lübeck,Alemanha, de Rosalee Appleby (1958, p. 4,5), em face de sua atualidade, singeleza e profundidade maravilhosa, para ensinar o que é a fé e o viver pela fé, bem como o que impede que recebamos de Deus suas bênçãos.

Segue texto:

"Assim nos diz Cristo, nosso Senhor:
Chamais-me mestre, e, não me obedeceis;
Chamais-me luz, e, não me buscais;
Chamais-me vida, e, não me desejais;
Chamais-me sábio, e, não me seguis;
Chamais-me rico, e, não me pedis;
Chamais-me caminho, e, não vos conduzis por mim;
Chamais-me bondoso, e, não me amais;
Chamais-me puro, e, não me procurais;
Chamais-me poderoso, e, não me honrais;
Chamais-me justo, e, não me temeis;
Se eu vos condenar, não me culpeis".


Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4