Antônio Sérgio
Em relação a Fé,o amor e a esperança...



(1) A fé precisa ser ativa. Paulo elogia os tessalonicenses pela operosidade da fé. A fé que agrada a Deus é muito mais do que apenas pensamentos ou aceitação mental do testemunho das Escrituras. A fé verdadeira opera (realiza): "... a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26);

(2) O amor precisa ser sacrificial. É mais do que um sentimento. O amor exige abnegação, colocando outros acima dos nossos próprios interesses (Romanos 12:9-10,16); e, finalmente,

(3) A esperança precisa ser firme. Se vacilarmos na confiança em Deus, não conseguiremos resistir nas horas de provações e tentações. "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel" (Hebreus 10:23).

A nossa geração precisa não apenas crer, mas pela fé, por em prática a verdadeira fé, pois é o que Deus espera dos seus filhos. A Fé e a esperança – entregue por Deus aos santos -, se equivalem e se completam de tal maneira, que às vezes quase se confundem. E, por isso Pedro exorta: "Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão da vossa esperança" (1 Pedro 3.15).



Portanto, dar razão da própria esperança significa, neste contexto, lutar pela fé e defender a própria fé. A âncora é um belo símbolo da fé e da esperança cristãs. É o que Judas acentua 1.3 b: "exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 1:3). Os que desejam realizar uma obra que permaneça por toda eternidade devem confiar em Deus. A fé que permanece para sempre é a que procede de Deus, sendo posta a serviço do reino de Deus e de sua igreja.

Amigo e irmãos que benção é viver e servir pela fé, pois isto exalta, honra e glorifica a Deus. Quando penso na fé que glorifica a Deus, lembro da galeria dos homens e mulheres que viveram e morreram pela fé (Hebreus 11.1 ss). Suas vidas de amor e sacrifício pelo reino e igreja do são uma inspiração permanente para os cristãos destes tempos difíceis. Que possamos viver pela fé hoje e sempre, esperando a vinda gloriosa do Senhor Jesus. Amem.


Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4