Conceição Leal
Como cuidar dos cabelos cacheados

Assumir os fios naturais requer muita personalidade e disciplina. Os cabelos cacheados dão um pouco mais de trabalho que cabelos lisos, pois, têm mais frizz, volume, e são mais ressecados e embaraçam com facilidade. Mas, é de se admirar as mulheres e homens que assumem seus fios naturais hoje em dia, aproveitando suas belas características com muito estilo.

Esta edição é especialmente dedicada a você que assume as ondas de seus cabelos da raiz as pontas e quer aprender como cuidar e como deixá-los sempre bonitos, saudáveis, hidratado e com penteados lindos sem a necessidade de alisá-los antes, como a maioria faz, afinal, a idéia é ser natural.

Porém, vale ressaltar para quem tem este tipo de cabelo que há todo um ritual para manter os cabelos cacheados sempre arrumados e bonitos, não é simplesmente lavar e deixar secar naturalmente. Então, antes de qualquer coisa - ame a você mesma como você é, nada de quer ser aquilo que a natureza não lhe proporcionou saindo deste ponto tudo fica mais fácil para cuidar das sua encaracoladas madeixas, e porque não dizer lindas madeixas.

1- Tenha sempre um pente de dentes largos (gosto muito daquele perfumado que vende na feira do Paraguai);

2- Xampu ideal para seu tipo de cabelo;

3- Condicionador de boa qualidade;

4- Máscara hidratante também de boa qualidade (o mercado esta cheio);

5- Água de boa qualidade;

6- Modelador de cachos de excelente qualidade;

7- Uma ou duas vezes por mês faça uma tratamento profundo no salão de Beleza de sua confiança;

8- De preferência escolha a cortes com: dégradé, camadas, desfiados ou desestruturados nas pontas (eles dão efeito de menos volumes);

9- Antes do modelador de cachos, ainda com os cabelos molhados, use umas gotinha de óleo de argan (de preferência da Moroccanoil).





Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4