Erik Baal
FORMATAR ou apenas LIMPAR?
Todos aqueles que tem seu velho e bom microcomputador em casa, seja ele um laptop ou desktop, deve ter sentido a fúria de tentar abrir um programa e esperar vários minutos até conseguir usá-lo.

Na época do Windows XP, este problema era muito mais acentuado, devido a instabilidade do sistema e pelo grande número de softwares mal-intencionado, que ocupava o sistema sem nenhuma forma de impedimento, afetando o seu desempenho.



Com a chegado do Windows 7, muitos desses problemas foram resolvidos com um firewall mais robusto e com um sistema mais estável e dinâmico. Mesmo assim, sempre surge a necessidade de dar uma limpada no sistema naqueles momentos em que perdemos o controle dos programas que instalamos nas máquinas.



Mas o que é formatar? É simplesmente dar um novo formato, diferente do que as pessoas pensam que seja apagar os dados. Na verdade o processo de deletar é apenas consequência da formatação. Portanto, formatar é o processo de criar um formato reconhecível pelo sistema operacional, no HD do seu laptop ou desktop.



HD (ou Hard Disk): quando você formata sua máquina, é nele que este processo acontece.

E existe muitos mitos relacionados à formatação do HD. Um deles é que se reduz a vida útil do seu hardware. Ao se fazer uma pesquisa um pouco mais técnica, em fóruns especializados neste tipo de hardware, principalmente nos sites dos próprios fabricantes de HD, percebe-se que não existem estudos técnico-científicos que comprovem esta afirmação. Portanto, ao invés de simplesmente dar aquela limpadinha, prefira formatar seu HARD DISC, tendo em vista que terá mais tempo sem problemas, apesar de ser muito mais trabalhoso.



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4