CONCEIÇÃO LEAL
Estilo - Maquilagem dos anos 40

Quando falamos de beleza e de moda, ESTILO é um item que mais devemos levar em consideração. Tudo que se vai fazer pela estética e bem estar - o Estilo tem que se impor.

Quem tem estilo está sempre bem informada, faz suas escolhas com precisão e propósito, seja num corte de cabelo, nas roupas, na decoração da casa, no tipo de carro que vai comprar etc... Tudo é feito com consciência, coerência e de forma sistemática. A pessoa com estilo tem uma identidade própria, é autentica. Aonde chega faz um depoimento de si mesma e todo mundo sabe qual tribo ela pertence.

Na hora de escolher roupas, por exemplo, uma coisa é certa para você definir seu estilo - precisa conhecer seu corpo. Assim, você vai saber quais as partes dele que devem ser valorizadas e as partes que devem ser disfarçadas. Na hora das escolhas tem que ter senso de realidade e saber investir na sua imagem. Não se esqueça que você é única. Que quando você compra uma peça numa loja de departamento que tem varias iguais, você tem que torná-la única través de seu estilo e personalidade. Quando faz a escolha certa, a roupa fica leve e ela demonstra com delicadeza sua personalidade. Você se sente mais segura e bonita.


Imagens de Helô, a poderosa Delegada da novela Salve Jorge. Muito estilo e personalidade.




Maquilagem dos Anos 40 - Olhos armados de guerra - A hora e a vez da mulher fatal!!!

A beleza, nessa época, era sinônimo de saúde, era considerada um dever de todos. Os efeitos da guerra atingiram todo o mundo e o mercado de cosméticos teve uma queda em função da falta de matérias-primas. As mulheres usavam graxa para as botas como máscara para cílios, o carvão, como sombra de pálpebras, a graxa para sapatos como tintura para as sobrancelhas e pétalas de rosa mergulhadas em álcool produziam um blush líquido da era vitoriana. Durante todo o conflito, as estrelas usaram cabelos longos, um modo de expressar feminilidade numa época em que muitos outros meios não eram mais acessíveis.



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4