Maria Lúcia Santos Rocha
Maria Lúcia Santos Rocha, mulher determinada, guerreira, honesta, sergipana, mas considera-se conquistense, pois veio morar em Vitória da Conquista com 12 anos de idade. Casada com Hermes Santana Rocha, mãe de Adriana, Cristiane e Fabiana. Estudou no Colégio João Gustavo e no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED),demonstrando desde cedo seu interesse pelas causas sociais. Iniciou sua militância política em 1986, quando filiou-se ao PTB , sendo eleita vereadora pela primeira vez em 1992. Foi reeleita em 1996, em 2002, em 2004 obtendo a maior votação dentre os vereadores, o que a conduziu para a presidência da Câmara no biênio 2004-2005. Filiada do DEM, candidatou-se novamente em 2008 com 4.487 votos. Reeleita, novamente a mais votada, assume o sexto mandato em 2013 .

Sua vida política é marcada em defesa pela luta dos direitos da mulher e da população mais carente, especialmente da zona rural. Apresentou vários projetos de lei e indicações, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Um dos seus projetos é homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher. Em sessão especial ( 8 de março) ela, juntamente com os vereadores, homenagearam as mulheres presentes. No seu discurso , falou sobre as mulheres de todas as cores e de todas as raças. "A melhor comemoração do dia internacional da Mulher é ver os direitos da mulher garantidos", declarou. Na mesma sessão foi entregue o Diploma Loreta Valadares ( o projeto foi criado pelo vereador atualmente Deputado Jean Fabrício e leva o nome Loreta Valadares, numa merecida homenagem a ex-presa política que lutou contra a ditadura e o regime militar). Lúcia Rocha, finalizou dizendo que fica feliz em ver as mulheres ocupando seu espaço em todos os setores da sociedade.

Norma Eliete - Qual a sensação de ter sido a mais bem votada para vereadora?
Lúcia Rocha – Tenho total agradecimento a Deus por esta dádiva e felicidade pelos conquistenses que têem confiado em meu trabalho como servidora do população.

NE – A senhora tem um bom relacionamento amigável com os vereadores eleitos? Porque sabemos que é de fundamental importância que se tenha um clima amistoso para se trabalhar com harmonia com os poderes legislativo e executivo.
LR – Sim, pois sou cônscia da representativa que exerço, sendo eu da população, necessitando assim ter este bom relacionamento o qual sempre procurei exercer com todos.

NE – De que forma a senhora avalia o voto de confiança dos conquistenses ao a elegerem?Como pretende retribuir esta confiança?
LR – Avalio o voto pelo reconhecimento de trabalhos prestados, retribuindo sempre com muito trabalho e projetos de lei que venham beneficiar todos que necessitam.

NE – Qual a sua prioridade de trabalho em relação ao município?
LR – Tenho por prioridade o social, tendo em vista a resolução da questão da água em nossa cidade, com construção de barragens; mobilidade urbana, na readequação do trânsito urbano e na construção dos direitos humanos, através de projetos e leis que proporcionem o desenvolvimento de uma Conquista justa e igualitária.

NE – Como avalia o trabalho do Poder legislativo Municipal na gestão 2009/2012? E o que espera para esta nova gestão (2013/2016)?
LR – Acredito ter realizado muitos projetos, mas sabedora da carência que temos em diversas áreas, desejo nos próximos anos consolidar ainda mais nosso mandato em busca do alcance da melhoria da vida em todos os seus aspectos, físicos e emocionais, exercendo como agente pública que sou o melhor para todos que residem em minha cidade.

NE – Deixe uma mensagem.
LR – Quero expressar minha gratidão por fazer parte desta linda e próspera cidade, chamada em sua redundância Vitória da Conquista, o que nos remete há algo maravilhoso da parte de Deus, que nos coloca numa posição de efetivarmos pelo seu nome a concretização de vitórias e conquistas para todos que nela reside. Amemos nossos próximos e façamos a eles o que desejamos que a nós seja feito...Abraços a todos Conquistenses!!!



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4