HOMENAGEADO DA SEMANA
Niltânia Brito

Mulher determinada, guerreira idealizadora de vários projetos como: Brasil de todas as áfricas, que trabalha com a questão da diversidade étnico-raciais e a questão indígena, e Projeto-político-Pedagógico para as escolas quilombolas juntamente com a equipe da SMED.

Natural de Vitória da Conquista- Ba, casada com Nilton Dias, tem três filhos: Naíta Nágela, 19 anos, Nariana, 13 anos e o caçulinha Nauan Nilton, 09 anos de idade. Filha de Dona Antonia, professora, liderança do bairro Alto Maron e militante do movimento negro, e do senhor José Nilton. Teve as primeiras formações profissionais em escolas do município e assentamentos do MST, dando continuidade na cidade de Vitória da Conquista.

Pedagoga, licenciada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão-IBPEX e, atualmente, é mestranda em Docência Universitária, pela Universidade Tecnológica Nacional de Buenos Aires/Argentina/UTN. Atuou como coordenadora e diretora de escolas municipais, tanto na cidade quanto no campo.

Estas são apenas algumas das contribuições importantes ao cenário político social, desta professora que ora assumiu a Secretaria Municipal de Educação, como primeira mulher negra empossada como secretária, à frente de uma das maiores redes da Bahia, dando prosseguimento ao trabalho desenvolvido, desde 2009, pelo ex-secretário Coriolano Moraes Neto. Atualmente Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista - Ba. Tem se destacado na nossa cidade pelo trabalho desenvolvido.

Foi homenageada como mulher destaque na educação no ano de 2012 no mesmo ato de diplomação "Mulher Cidadã Loreta Valadares".

Desde o dia 26 de abril deste ano, atendendo convite especial do Prefeito Municipal , encontra-se na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, atuando no PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ).



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4